A educação como Projecto (Registo nº 10139)

Metadata
000 -Etiqueta do registo
campo de controlo de comprimento fixo 01854nam a2200253 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 10139
010 ## - ISBN
Número (ISBN) 9789896590673
Modalidade de aquisição e/ou preço oferta
021 ## - Nº depósito legal
Código do país Portugal
Número 316301/10
100 ## - Dados Gerais de Proc.
Dados gerais de processamento 20221004 pory50
101 0# - Língua da publicação
Língua do texto,banda sonora,etc. Português
102 ## - País de Publicação
País de publicação Portugal
200 1# - Título
Título próprio A educação como Projecto
Informação de outro título desafios de cidadania
Primeira menção de responsabilidade coord. Emanuel Oliveira Medeiros
210 ## - Publicação, Distribuição
Lugar da edição,distribuição,etc. Lisboa
Nome do editor,distribuidor,etc. Instituto Piaget
Data da publicação,distribuição,etc. 2010
215 ## - Descrição física
Descrição física 139, [3] p
Dimensões 24 cm
225 0# - Colecção
Título próprio da colecção Horizontes pedagógicos
Menção de responsabilidade António Oliveira Cruz
Indicação de volume 155
320 ## - Relativa a bibliografia
Texto da nota Bibliografia, p.138
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Os diversos projectos educativos só encontram sentido se forem pensados, desenvolvidos e avaliados à luz da Filosofia da Educação. O verdadeiro projecto educativo não tem um objetivo instrumental mas uma finalidade antropológica. Educação, Cidadania e Projeto implicam-se mutuamente e devem configurar a pessoa que numa dinâmica de acção reflexiva participa na Polis, de modo construtivo, crítico e prudencial. A pessoa é o agente responsável pela educação, cultura e cidadania. As questões da cidadania, transversais ao currículo do Ensino Básico e Secundário, nesta fase do sistema educativo em Portugal, exigem uma reflexão filosófica que esteja para além das contingências do tempo, embora se situe no horizonte da vivência e compreensão reflexiva e crítica da contemporaneidade educacional. A cidadania é intervenção mas talvez seja, antes de tudo, hermenêutica que interpela o sentido da acção de cada pessoa em concreto e das dinâmicas nas diferentes Instituições Educativas.
606 ## - Nome comum
Elemento de entrada Educação
606 ## - Nome comum
Elemento de entrada Teoria e filosofia da educação
675 ## - CDU
-- 5833
Notação 37.01
Edição 2ª edição
Língua da edição Português
700 #1 - Responsabilidade principal
Palavra de ordem Medeiros
Outra parte do nome Emanuel Oliveira
Código de função
801 #0 - Fonte de origem
País Portugal
Agência BMPR
Regras de catalogação RPC
090 ## - Números de controlo do sistema (Koha)
Número biblioitem do Koha (gerado automaticamente) 10139
942 ## - Elementos de entrada adicionados (Koha)
Suprimido Disponível no OPAC
Tipo de item no Koha Monografia
Exemplares
Removido (estado) Perdido (estado) Data de aquisição Origem do registo (biblioteca) (codificado) Código da organização que empresta ou é detentora (biblioteca) Localização da prateleira Código de barras Cota Tipo de circulação (não pode ser emprestado) Tipo de item e material
Disponível Disponível 2012-05-04 Biblioteca Municipal Biblioteca Municipal Adultos (piso adulto) 0013248 (A) 37.01 MED edu Normal Monografia