Metadata
000 -Etiqueta do registo |
campo de controlo de comprimento fixo |
01854nam a2200253 4500 |
001 - Identificador do registo |
Campo de controlo |
10139 |
010 ## - ISBN |
Número (ISBN) |
9789896590673 |
Modalidade de aquisição e/ou preço |
oferta |
021 ## - Nº depósito legal |
Código do país |
Portugal |
Número |
316301/10 |
100 ## - Dados Gerais de Proc. |
Dados gerais de processamento |
20221004 pory50 |
101 0# - Língua da publicação |
Língua do texto,banda sonora,etc. |
Português |
102 ## - País de Publicação |
País de publicação |
Portugal |
200 1# - Título |
Título próprio |
A educação como Projecto |
Informação de outro título |
desafios de cidadania |
Primeira menção de responsabilidade |
coord. Emanuel Oliveira Medeiros |
210 ## - Publicação, Distribuição |
Lugar da edição,distribuição,etc. |
Lisboa |
Nome do editor,distribuidor,etc. |
Instituto Piaget |
Data da publicação,distribuição,etc. |
2010 |
215 ## - Descrição física |
Descrição física |
139, [3] p |
Dimensões |
24 cm |
225 0# - Colecção |
Título próprio da colecção |
Horizontes pedagógicos |
Menção de responsabilidade |
António Oliveira Cruz |
Indicação de volume |
155 |
320 ## - Relativa a bibliografia |
Texto da nota |
Bibliografia, p.138 |
330 ## - Sumário ou Resumo |
Texto da nota |
Os diversos projectos educativos só encontram sentido se forem pensados, desenvolvidos e avaliados à luz da Filosofia da Educação. O verdadeiro projecto educativo não tem um objetivo instrumental mas uma finalidade antropológica. Educação, Cidadania e Projeto implicam-se mutuamente e devem configurar a pessoa que numa dinâmica de acção reflexiva participa na Polis, de modo construtivo, crítico e prudencial. A pessoa é o agente responsável pela educação, cultura e cidadania. As questões da cidadania, transversais ao currículo do Ensino Básico e Secundário, nesta fase do sistema educativo em Portugal, exigem uma reflexão filosófica que esteja para além das contingências do tempo, embora se situe no horizonte da vivência e compreensão reflexiva e crítica da contemporaneidade educacional. A cidadania é intervenção mas talvez seja, antes de tudo, hermenêutica que interpela o sentido da acção de cada pessoa em concreto e das dinâmicas nas diferentes Instituições Educativas. |
606 ## - Nome comum |
Elemento de entrada |
Educação |
606 ## - Nome comum |
Elemento de entrada |
Teoria e filosofia da educação |
675 ## - CDU |
-- |
5833 |
Notação |
37.01 |
Edição |
2ª edição |
Língua da edição |
Português |
700 #1 - Responsabilidade principal |
Palavra de ordem |
Medeiros |
Outra parte do nome |
Emanuel Oliveira |
Código de função |
|
801 #0 - Fonte de origem |
País |
Portugal |
Agência |
BMPR |
Regras de catalogação |
RPC |
090 ## - Números de controlo do sistema (Koha) |
Número biblioitem do Koha (gerado automaticamente) |
10139 |
942 ## - Elementos de entrada adicionados (Koha) |
Suprimido |
Disponível no OPAC |
Tipo de item no Koha |
Monografia |