Vista normal Vista MARC Vista ISBD

Problemas de visão e atividades pedagógicas : Para a sua inclusão na infantil e no 1ºCiclo / Alberto Barros de Sousa

Autor Sousa, Alberto Barros de Idioma Português. País Portugal. Publicação Lisboa : Instituto Piaget, 2011Sociedade Industrial Gráfica, Lda. Descrição 93, [3] p. : il ; 24 cm ISBN 9789896590758 Resumo O que deverei fazer, como professor, quando uma criança com dificuldades de visão vem para a minha sala de aula? Como vai aprender se não vê o que eu ensino? Como ensiná-la a ler se não pode ver as letras? Se o professor de ensino especial de cegos possui formação neste campo e sabe como lhe ensinar Braille, na formação inicial do professor de ensino regular falta por vezes informação e formação sobre o como efetuar a inclusão de crianças com estes problemas. O presente livro procura ir ao encontro desta necessidade de alguns professores, educadores e pais, proporcionando uma informação sintetizada da visão e dos seus problemas, dando algumas sugestões para estratégias metodológicas e atividades educativas objetivadas para a ajuda na inclusão de crianças com dificuldades visuais. Nome comum Pedagogia CDU 37
Etiquetas desta biblioteca: Sem etiquetas desta biblioteca para este título. Iniciar sessão para acrescentar etiquetas.
    classificação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de documento Localização Cota Estado Data de devolução Código de barras
Monografia Adultos (piso adulto) (A) 37 SOU pro Disponível 0013259

Bibliografia, p. 87-90

O que deverei fazer, como professor, quando uma criança com dificuldades de visão vem para a minha sala de aula? Como vai aprender se não vê o que eu ensino? Como ensiná-la a ler se não pode ver as letras? Se o professor de ensino especial de cegos possui formação neste campo e sabe como lhe ensinar Braille, na formação inicial do professor de ensino regular falta por vezes informação e formação sobre o como efetuar a inclusão de crianças com estes problemas. O presente livro procura ir ao encontro desta necessidade de alguns professores, educadores e pais, proporcionando uma informação sintetizada da visão e dos seus problemas, dando algumas sugestões para estratégias metodológicas e atividades educativas objetivadas para a ajuda na inclusão de crianças com dificuldades visuais.

Não há comentários disponíveis sobre este título.

Entre na sua conta para publicar um comentário.