Psicologia da Comunicação e Persuasão (Registo nº 14022)

Metadata
000 -Etiqueta do registo
campo de controlo de comprimento fixo 02805nam a2200289 4500
001 - Identificador do registo
Campo de controlo 14022
010 ## - ISBN
Número (ISBN) 9789896590697
Modalidade de aquisição e/ou preço oferta
021 ## - Nº depósito legal
Código do país Portugal
Número 316 987/2010
100 ## - Dados Gerais de Proc.
Dados gerais de processamento 20221004 pory50
101 0# - Língua da publicação
Língua do texto,banda sonora,etc. Francês
102 ## - País de Publicação
País de publicação Portugal
200 1# - Título
Título próprio Psicologia da Comunicação e Persuasão
Informação de outro título Teorias e Aplicações
Primeira menção de responsabilidade Claude Chabrol, Miruna Radu
Outras menções de responsabilidade trad. Maria João Batalha Reis
210 ## - Publicação, Distribuição
Lugar da edição,distribuição,etc. Lisboa
Nome do editor,distribuidor,etc. Instituto Piaget
Data da publicação,distribuição,etc. 2010
Nome do impressor Gráfica Manuel Barbosa & Filhos, Lda.
215 ## - Descrição física
Descrição física 361, [2] p
Dimensões 24 cm
225 0# - Colecção
Título próprio da colecção Epigénese, desenvolvimento e psicologia
Menção de responsabilidade António Oliveira Cruz
Indicação de volume 102
320 ## - Relativa a bibliografia
Texto da nota Bibliografia, p. 301-349
330 ## - Sumário ou Resumo
Texto da nota Comunicar para persuadir, ou resistir à persuasão, pressupõe um verdadeiro saber quer seja nos setores da publicidade, da prevenção, dos média ou da política. Na verdade, são necessários conhecimentos para produzir discursos, analisá-los e calcular-lhes os efeitos possíveis no recetor. Atualmente, os principais trabalhos de investigação em psicologia da comunicação persuasiva inspiram as principais revistas profissionais de marketing e de publicidade e uma grande parte das campanhas de sensibilização nos domínios da saúde e dos riscos rodoviários. Desde a época heroica da Escola de Yale, cujos trabalhos pioneiros traziam o cunho da propaganda da Segunda Guerra Mundial prolongado pela da guerra fria, o tom deslocou-se progressivamente do mito do produtor todo poderoso para o recetor pensante. Este já não é um verdadeiro alvo manipulado, mas quase um estratega que de facto escolhe, ou não, expor-se em função dos seus objetivos e tratar, de forma aprofundada ou superficial, as mensagens que lhe chegam em permanência, em função do contexto social, dos seus objetivos e naturalmente dos seus conhecimentos, motivações, capacidades e juízos metacognitivos. Nesta preciosa obra, encontramos uma síntese da investigação realizada em comunicação persuasiva. A sua originalidade está na reunião dos principais resultados dos atuais estudos em psicologia social da persuasão, em pragmática filosófica e análise de discurso para os colocar à disposição de todos aqueles que pretendem compreender, agir ou resistir, isto é, comunicar, porque, de facto, estes desafios tanto estão presentes na conversa comum como nos discursos mediáticos.
606 ## - Nome comum
Elemento de entrada Psicologia diferencial. Psicologia genética.
606 ## - Nome comum
Elemento de entrada Desenvolvimento mental nos seres humanos.
608 ## - Forma ou característica física
Elemento de entrada Psicologia do desenvolvimento.
675 ## - CDU
-- 4982
Notação 159.922-053.2
Edição 2ª edição
Língua da edição Português
700 #1 - Responsabilidade principal
Palavra de ordem Chabrol
Outra parte do nome Claude
Código de função
701 #1 - Co-responsabilidade principal
Palavra de ordem Radu
Outra parte do nome Miruna
Código de função Autor
702 #1 - Responsabilidade secundária
Palavra de ordem Reis
Outra parte do nome Maria João Batalha
Código de função Tradutor
801 #0 - Fonte de origem
País Portugal
Agência BMPR
Regras de catalogação RPC
090 ## - Números de controlo do sistema (Koha)
Número biblioitem do Koha (gerado automaticamente) 14022
942 ## - Elementos de entrada adicionados (Koha)
Suprimido Disponível no OPAC
Tipo de item no Koha Monografia
Exemplares
Removido (estado) Perdido (estado) Data de aquisição Origem do registo (biblioteca) (codificado) Código da organização que empresta ou é detentora (biblioteca) Localização da prateleira Código de barras Cota Tipo de circulação (não pode ser emprestado) Tipo de item e material
Disponível Disponível 2012-02-07 Biblioteca Municipal Biblioteca Municipal Adultos (piso adulto) 0013173 (A) 159.922-053.2 CHA psi Normal Monografia