Entrada
 
      Entrada       A Biblioteca       Programação Cultural       O Concelho       Pesquisas       Mapa do Portal      
Dados Estatísticos  


PREÂMBULO

Os dados apresentados neste relatório dizem respeito ao período de funcionamento da Biblioteca Municipal do Peso da Régua  entre os dias 1 e 31 de julho de 2013.

A base para a sua elaboração consiste na recolha do n.º de utilizações por parte dos funcionários adstritos aos serviços de informação e atendimento distribuídos pelos 4 pisos, dos seguintes dados:
• Data;
• Hora;
• Sexo;
• Idade;
• Habilitações literárias;
• Localidade;
• Serviço procurado.

DADOS GERAIS

Desde a abertura da BMPR fazem parte dos nossos registos 2214 associados, totalizando no período em análise 1411 utilizações, mais 9,5% do que no mês de junho.

 

 

A média de atendimento está situada nas 52,2 utilizações por dia, o que perfaz 7 utilizações por hora.

 


Conforme se pode verificar pelo gráfico, a média de utilizações por hora, o primeiro período (manhã) apresenta uma frequência decrescente, com 28 % do n.º total de utilizações.

No período da tarde a média alcançada situa-se nas 203 utilizações, sendo que o pico das utilizações se centra no horário entre as 15 e as 16 horas.

 

 

Ao nível da representação por sexo do n.º de utilizações a frequência registada tem sofrido oscilações, com um ganho de 28,3 % por parte do público masculino.

 

 

Na distribuição por faixa etária é notória a adesão em massa por parte do público infantil e juvenil, com 42 % do n.º de utilizações durante o mês de julho, contabilizando 604 das 1411 utilizações.

 

 

Em conformidade com o gráfico anterior, em que é notória a representatividade por parte do público mais jovem, retirando os dados do ensino superior, os restantes graus de ensino totalizam 85 % das utilizações registadas.

 

 

A procura das TIC como meio de acesso à informação é o serviço mais procurado por parte dos utentes da BMPR (navegação genérica), com 42%  do total de serviços requisitados.

É necessário registar que os serviços relacionados com a leitura (jornais, presencial, empréstimo domiciliário e pesquisa de informações) no seu conjunto representam 41 % dos serviços requisitados.

 

Este documento foi redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

 




Serviços úteis
Acesso imediato a serviços úteis:
4Portal do Cidadão
4Diário da República Electrónica
4Loja do Cidadão


Orgãos de soberania
Acesso imediato a orgãos de soberania:
4Assembleia da República
4Assemb. Leg. R. A. Madeira
4Assemb. Leg. R. A. Açores
4Presidência da República
4Supremo Tribunal Administrativo
4Supremo Tribunal de Justiça
4Tribunal Constitucional


©
Outras Informações  


  Perguntas Frequentes  
  Contactos 
  Horário de Funcionamento  
  Regulamento 
  Biblioteca Itinerante  
  Dados Estatísticos  


©
     LIBWARE-PortalWeb ©  
     Biblioteca Municipal do Peso da Régua
     Todos os Direitos Reservados